Igreja Aliança Cristã e Missionária do Aeroporto
São Paulo - Brasil
The Christian and Missionary Alliance... all for Jesus
Leia aqui nossas reflexões semanais...
.
Home..
.
Quem somos..
.
Nossa marca..
.
Onde estamos..
.
Horários e Avisos..
.
Nossa Oração..
.
Álbum de Fotos..
.
Links & E-mails..
.
Palavra Pastoral..
.
Minuto Missionário..

Palavra Pastoral

Não perca Jesus de vista

“Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo”. Ap. 3.20

A igreja de Laodicéia, auto-suficiente, tinha Jesus Cristo do lado de fora. É exortada a começar tudo de novo. Esse processo de perder Jesus de vista acompanha a história do cristianismo. Já no tempo de Paulo, os cristãos da Galácia começaram a perder a imagem de Cristo, a ponto do apóstolo lhes perguntar: “Ó gálatas insensatos! Quem os enfeitiçou? Não foi diante de seus olhos que Jesus Cristo foi exposto como crucificado?” (Gl 3.1).

Quero examinar quatro filosofias enganosas que têm permeado a mente dos cristãos fazendo-os perder Jesus de vista:

Humanismo: filosofia do Eu, sua premissa é a de que o homem é basicamente bom, ele não possui na verdade uma natureza pecaminosa. Seus problemas são oriundos do ambiente em que vive ou do governo e nunca não dele mesmo. O homem pode resolver todos os seus problemas sem a ajuda de Deus. “A prova máxima do pecador é ele não conhecer seu próprio pecado”. (Matinho Lutero)

Negativismo: Visão cínica da vida. Você não apóia nada, apenas critica tudo o que os outros apóiam. Você procura o pior em cada situação. A mídia noticiosa é um excelente exemplo do negativismo. “Deus jamais nos dá discernimento com a finalidade de podermos criticar, mas para que possamos interceder” Oswald Chamber.

Relativismo: Não existe verdade. Nem certo ou errado. Portanto você pode crer no que quiser. Isto lhe parece familiar? “Como você pode saber a verdade? Ninguém tem certeza disso! Se não houver realmente verdade o individuo não é responsável por nada.. “O primeiro sinal da decadência de uma igreja é o abandono do alto conceito de Deus”. A.W.Tozer.

Subjetivismo: você determina o que é certo ou errado conforme os seus sentimentos. Essa filosofia é muitas vezes chamada de “ética situacionista”. Se você se sentir bem a coisa então deve estar certa. Se eu quiser fazer sexo com alguém, deve ser certo porque é bom. Não importa quem se machuque. ”Se você se sente bem faça”. Isso parece familiar?

Perde–se Jesus de vista quando o cristão não nega a si mesmo vivendo a sua maneira, segundo as inclinações da carne, segundo o curso deste mundo e segundo o príncipe da potestade do ar (Lc 9.23, Ef 2.1-3). O ego pecaminoso do homem precisa ser esmagado perante um Deus santo; e é isso que a mensagem do evangelho faz. Antes de podermos aceitar as boas novas a respeito de Jesus, precisamos aceitar as más novas sobre nós mesmos.

É oportuno lembrar que um dos mais importantes ministérios do Espírito Santo é evitar que se perca Jesus de vista. O papel do Espírito Santo é glorificar o Senhor Jesus (Jo. 16.14), fazer lembrar todas as palavras de Jesus (Jo. 14.26) e fornecer poder para se dar testemunho de Jesus.

Você crê que essas filosofias podem fazê-lo perder Jesus de vista? Se acha que nada disso te faz perder Jesus de vista. CUIDADO! É ASSIM QUE COMEÇA.

Pr. Marcelo Dorigo


Índice

.
Acesso Rápido Departamento de Missões - Tiquico Online
Official C&MA web site (em inglês)
Official C&MA in Brazil web site (em inglês)